Vestibular UEMG 2017: Inscrição, Provas, Resultado


Vestibular UEMG 2017 – A Universidade do Estado de Minas Gerais é uma instituição pública estadual de ensino superior. Considerada multicampi, possui sede na capital Belo Horizonte e nas demais cidades mineiras de Barbacena, Campanha, Carangola, Diamantina, Divinópolis, Ibirité, Ituiutaba, Frutal, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

A UEMG é reconhecida pela excelência no ensino e nas pesquisas que desenvolve, tem cursos reconhecidos nacionalmente como os melhores do país. Oferta cursos de graduação (presenciais e à distância) e pós-graduação com especializações, mestrados e doutorados.

Vestibular UEMG 2017

A prova vestibular UEMG ocorre uma vez, ao final do ano letivo. A avaliação é composta de questões objetivas e uma Redação. Para candidatos à Escola de Música e Escola Guinard são realizados testes de habilidades específicas.

UEMG abre inscrições para o vestibular 2017

O vestibular UEMG 2017 reserva 20% das vagas de cada curso para afro-descendentes, 20% para egressos de escolas públicas e 5% para portadores de necessidades especiais e indígenas no vestibular 2017.

Cursos Vestibular UEMG 2017

A instituição possui diversos campus distribuídos pelo estado mineiro. Confira por campus, quais são os cursos vestibular UEMG 2017 estão disponíveis:

UEMG Barbacena: Ciências Sociais e Pedagogia;
UEMG Belo Horizonte: Artes Plásticas, Artes Visuais, Design de Ambientes, Design de Produto, Design Gráfico, Educação Artística, Educação Musical Escolar, Música (bacharelado e licenciatura), Gestão em Recursos Humanos, Pedagogia, Processos Gerenciais, Tecnologia em Gestão Pública;
UEMG Campanha: História, Pedagogia e Tecnologia em Processos Gerenciais;
UEMG Diamantina: Direito e Filosofia;
UEMG Frutal: Administração de Empresas e Negócios, Comunicação Social, Direito, Geografia, Sistemas de Informação, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Processos Sucroalcooleira;
UEMG João Monlevade: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Engenharia Metalúrgica;
UEMG Ibirité: licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Matemática e Pedagogia;
UEMG Leopoldina: Pedagogia;
UEMG Poços de Caldas: Pedagogia;
UEMG Ubá: Ciências Biológicas, Design de Produto e Química.

Inscrição Vestibular UEMG 2017

Além dos cursos presenciais, a UEMG oferece à comunidade os cursos na modalidade à distância em Administração Pública e Pedagogia. Acompanhe as publicações sobre o edital vestibular UEMG no site da instituição, escolha seu curso e realize a sua inscrição vestibular UEMG 2017, comece a estudar ainda hoje e boa sorte. Para ter mais informações acesse o site da universidade (www.uemg.br).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *