Vestibular UFMS 2017: Inscrição, Provas, Resultado


Vestibular UFMS 2017 – Fundada em 1979, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) é uma instituição pública vinculada ao Ministério da Educação. Sua sede na cidade de Campo Grande abrange uma extensa área geográfica-educacional que atinge aproximadamente cem municípios e países vizinhos como o Paraguai e a Bolívia.

Vestibular UFMS 2017

A instituição vai além dos objetivos essenciais de uma educação superior de qualidade ao estimular a atividade de pesquisa, extensão e preservação dos recursos naturais da região em que está inserida, motivando estudos ecológicos no Pantanal.

Em 2010 a UFMS adotou o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para classificar os interessados em ingressar na instituição. Para concorrer, os candidatos devem realizar a prova do Enem e posteriormente concorrer a uma das vagas ofertadas do Vestibular 2017 pela Universidade.

A exceção são os cursos de Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo e Música em que os candidatos devem prestar o vestibular UFMS 2017 tradicional pela necessidade de validar habilidades específicas. A instituição também destina 10% das vagas para indígenas, negros, pardos e alunos advindos de escolas públicas.

O edital vestibular UFMS ainda não foi publicado, mas assim como em anos anteriores, a partir de agosto o candidato interessado deve redobrar a atenção às publicações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio.

Cursos Vestibular UFMS 2017

Conforme o site da instituição, os cursos vestibular UFMS 2017 ofertados por campus são:

UFMS Campo Grande: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Jornalismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Farmácia com habilitação em farmacêutico-bioquímico, Filosofia, Física, Fisioterapia, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Sistemas de Informação, Zootecnia, Tecnologia em Eletrotécnica Industrial, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Redes de Computadores.
UFMS Chapadão do Sul: Agronomia, Engenharia Florestal.
UFMS Três Lagoas: Administração; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Direito; Enfermagem; Engenharia de Produção; Geografia (bacharelado e licenciatura); História; Letras Português-Espanhol; Letras Português-Inglês; Matemática (bacharelado e licenciatura); Medicina, Pedagogia; Sistemas de Informação.
UFMS Corumbá: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação.
UFMS Aquidauana: Turismo, Pedagogia, Administração, Biologia, Letras e Matemática, Geografia (bacharelado e licenciatura), História.
UFMS Coxim: Enfermagem, História, Letras, Sistemas de Informação.
UFMS Bonito: Turismo e Meio Ambiente, Administração.
UFMS Naviraí: Ciências Sociais, Pedagogia.
UFMS Nova Andradina: Administração, Geografia, História.
UFMS Paranaíba: Administração, Matemática, Psicologia.
UFMS Ponta Porã: Ciência da Computação, Matemática, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Além da sede, a UFMS mantém campi nas cidades de Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Inscrição Vestibular UFMS 2017

Não perca a data de inscrição vestibular UFMS 2017 e prepare-se. Mais informações sobre a UFMS pelo endereço eletrônico (www.ufms.br).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *