Vestibular UFOB 2017: Inscrição, Provas, Resultado


Vestibular UFOB 2017 – A Universidade Federal do Oeste da Bahia, UFOB, é uma instituição pública de ensino superior com sede na cidade de Barreiras na Bahia. Sancionada em 2013, a UFOB é o resultado do desmembramento do campus de Barreiras da Universidade Federal da Bahia, UFBA. Além da sede, a instituição tem campi nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Barra, Santa Maria da Vitória e Luis Eduardo Magalhães.

Vestibular UFOB 2017

Desde sua implementação, a instituição adota o Enem e o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como critério de seleção para o Vestibular 2017. Os interessados em ingressar na instituição devem realizar a prova do Enem para se classificar e posteriormente concorrer a uma das vagas ofertadas.

A UFOB adota a Lei de Cotas, destinando aproximadamente 50% das vagas ofertadas à graduação a estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, negros e indígenas. O edital Vestibular UFOB 2017 ainda não foi publicado, mas assim como em anos anteriores, a partir de agosto o candidato interessado deve redobrar a atenção às publicações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio.

Cursos Vestibular UFOB

Os campus funcionam de maneira provisória, sendo fruto de doação ou empréstimo pela prefeitura das cidades em que estão situados. A implementação da sede definitiva nas áreas de propriedade da universidade já estão em fase avançada.

Conforme o site da instituição, os cursos ofertados por campus são:

UFOB Barra: Agronomia e Medicina Veterinária.
UFOB Barreiras: Administração, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Engenharia Sanitária e Ambiental, Física, Geografia, Geologia, História, Matemática, Química, Direito, Farmácia, História, Medicina e Nutrição.
UFOB Bom Jesus da Lapa: Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.
UFOB Luís Eduardo Magalhães: Engenharia Biotecnológica, Engenharia de Produção.
UFOB Santa Maria da Vitória: Artes Visuais e Publicidade e Propaganda.

Segundo o site do Vestibular UFOB 2017, são 25 cursos de graduação e 474 vagas disponíveis para o ensino superior, além de cursos Vestibular UFOB de especialização e mestrados. Também é possível a seleção interna de alunos para os Bacharelados Interdisciplinares (formação generalizada em determinada área).

Inscrição Vestibular UFOB 2017

Não perca a data de inscrição vestibular UFOB 2017, para obter mais informações sobre os cursos presenciais pelo endereço eletrônico www.ufob.edu.br, boa sorte!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *