Vestibular UFPR 2017: Inscrição, Provas, Resultado


Vestibular UFPR 2017 – Considerada a mais antiga instituição de ensino com a concepção de universidade, a Universidade Federal do Paraná destaca-se pela excelência no ensino superior e na qualidade das pesquisas realizadas na instituição.

Vinculada ao Ministério de Educação, a UFPR foi federalizada em 1950 adotando o nome atual. Oferece mais de 100 cursos de graduação, além de cursos de mestrado, doutorado, especializações, residências médicas, cursos técnicos e ensino à distância.

Possui diversos campus na capital paranaense e nas cidades de Pontal do Paraná, Palotina, Matinhos, Jandaial do Sul, além das Fazendas Experimentais nas cidades de Pinhais, Rio Negro, São João do Triunfo, Bandeirantes e Paranavaí. Em Paranaguá há o Museu de Arqueologia e Etnologia da universidade.

Vestibular UFPR 2017

A prova do vestibular UFPR 2017 é uma das mais difíceis do país. Na primeira fase, os candidatos inscritos respondem 80 questões objetivas de conhecimentos gerais. Na segunda fase são avaliados por questões discursivas e produção de textos direcionados aos cursos vestibular UFPR. A primeira fase está marcada para ocorrer em 01 de novembro de 2015 e a segunda fase, em começo de dezembro.

A relação de obras literárias específicas para Literaturas, Sociologia e Filosofia já estão disponíveis para consulta no site da instituição. Há uma terceira fase para os candidatos dos cursos de Estatística, Matemática e Matemática Industrial, realizada no semestre do ano de ingresso por intermédio de disciplinas específicas.

O Exame Nacional de Ensino Médio representa apenas 10% da pontuação final do candidato no processo. O SiSU reserva aproximadamente 30% das vagas para ingresso neste sistema. De acordo com a Lei de Cotas, a instituição pretende reservar para o vestibular 2017, metade das vagas ofertadas dos cursos de graduação para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.

Cursos Vestibular UFPR 2017

Confira os cursos ministrados pela Universidade Federal do Paraná nos diversos campi da instituição:

UFPR Jardim das Américas: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Ciência da Computação, Estatística, Expressão Gráfica, Física, Informática Biomédica, Matemática, Matemática Industrial, Química, Engenharia da Produção, Engenharia Cartográfica, Geologia, Geografia, Ciências do Mar; Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Tecnologias em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comunicação Institucional, Construção de Instrumentos Musicais – Luteria, Gestão Pública, Gestão de Qualidade, Negócios Imobiliários, Produção Cênica, Secretariado Executivo;
UFPR Jardim Botânico: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Gestão da Informação;
UFPR Praça Santos Andrade: Direito;
UFPR Alto da Glória: Medicina, Odontologia, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Terapia Ocupacional;
UFPR Centro: Antropologia, Ciências Sociais, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas), Design, Artes, Filosofia, História, Letras, Música, Psicologia, Turismo, Pedagogia, Licenciaturas em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Enfermagem, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Química;
UFPR Juvevê: Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Medicina Veterinária, Zootecnia;
UFPR Jandaia do Sul: Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola, Computação (licenciatura), Ciências Exatas (licenciatura);
UFPR Palotina: Agronomia, Ciências Biológicas, Computação (licenciatura), CIências Exatas (licenciatura), Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energias Renováveis, Medicina Veterinária, Biotecnologia;
UFPR Pontal do Paraná: Ciências Exatas (licenciatura), Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Aquicultura, Oceanografia;
UFPR Matinhos: Artes (Licenciatura), Ciências (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Gestão Ambiental, Gestão e Empreendedorismo, Gestão Pública, Informática e Cidadania, Linguagem e Comunicação (Licenciatura), Saúde Coletiva, Serviço Social, Agroecologia, Gestão Imobiliária, Gestão de Turismo.

Na modalidade ensino à distância a UFPR oferta os cursos de Administração e licenciatura em Pedagogia.

Inscrição Vestibular UFPR 2017

Fique atento ao site do ENEM para obter o edital vestibular UFPR 2017, a partir do mês de junho o candidato interessado deve redobrar a atenção às publicações no site e à informações divulgadas pela mídia para realizar as inscrições vestibular UFPR que iniciam em agosto/setembro.

Confira agora mesmo no site do Vestibular UFPR a relação de obras literárias que a instituição vai cobrar este ano e prepare-se muito para um dos vestibulares mais concorridos no país. Acompanhe a publicação do edital e não perca o prazo de inscrição vestibular UFPR 2017, para mais informações acesse o site (www.ufpr.br)

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *