Vestibular UNIFAP 2017: Inscrição, Provas, Resultado


Vestibular UNIFAP 2017 – A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) foi criada em 1990 e está localizada na capital do estado, Macapá. Está vinculada ao Ministério da Educação e é uma instituição pública federal de ensino superior.

Vestibular UNIFAP 2017

A partir de de 2013, o vestibular UNIFAP 2017 passou a adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para classificar os interessados em ingressar na instituição. Para concorrer, os candidatos devem realizar a prova do Enem e se classificar para uma das vagas ofertadas pela Universidade ou se inscrever no SiSU. São reservadas 50% das vagas para cada sistemática ofertada, o aluno decide a forma de ingressar na instituição: pelo Enem ou SiSU.

Conforme determinação do Governo, a instituição cumpre a Lei de Cotas, que reserva 50% das vagas oferecidas na graduação para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Fique atento ao site do ENEM para obter o edital vestibular UNIFAP. Como em anos anteriores, a partir do mês de junho o candidato interessado deve redobrar a atenção às publicações no site e à informações divulgadas pela mídia.

Cursos Vestibular UNIFAP 2017

Além dos 26 cursos de graduação, o Vestibular UNIFAP oferece cursos de pós-graduação, pesquisa e extensão. O maior campus está sediado na capital, mas a universidade conta ainda com os campi nas cidades de Laranjal do Jarí, Santana, Oiapoque (este campus é binacional, em parceria com a Guiana Francesa), Mazagão e Tartarugalzinho (em fase de construção). Ao total são cinco campus à disposição do aluno.

Agora vamos mostrar todos os cursos vestibular UNIFAP 2017 nas seguintes cidades:

UNIFAP Macapá: Bacharelado em Ciências Ambientais, Bacharelado em Ciências Biológicas, Bacharelado em Ciências Farmacêuticas, Bacharelado em Ciências Sociais, Bacharelado em Direito, Bacharelado em Engenharia Elétrica, Bacharelado em Geografia, Bacharelado em História, Bacharelado em Jornalismo, Bacharelado em Medicina, Bacharelado em Relações Internacionais, Bacharelado em Secretariado Executivo, Licenciatura em Artes Visuais, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura e Bacharelado em Enfermagem, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras: Francês ou Inglês, Licenciatura em Matemática e Licenciatura Plena em Pedagogia;
UNIFAP Santana: Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo;
UNIFAP Mazagão: Licenciatura em Educação do Campo;
UNIFAP Oiapoque: Licenciatura Intercultural Indígena;
UNIFAP Laranjal do Jari: Licenciatura em Educação do Campo.

Além dos cursos presenciais, a UNIFAP oferece cursos de ensino à distância em Licenciatura em Educação Física e Licenciatura em Matemática.

Inscrição Vestibular UNIFAP 2017

Os prazos para a inscrição no SiSU para o vestibular UNIFAP ocorrem em janeiro e junho, permitindo que o candidato escolha até duas opções de curso superior para concorrer. Não perca o prazo de inscrição e comece a estudar desde já!

A data de inscrição vestibular UNIFAP 2017, é divulgada no site da universidade se você desejar obter mais informações acesse o site (www.unifap.br), e boa sorte!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *