Vestibular USP 2017 – Inscrição, Provas, Resultado


Vestibular USP 2017 – A Universidade de São Paulo (USP) é uma universidade pública que é mantida pelo Estado de São Paulo e ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).

O vestibular 2017 desenvolve atividades de ensino superior, pesquisa e extensão em mais de 240 cursos de graduação, 200 cursos de pós-graduação e com mais de 90 mil estudantes envolvidos.

Se você gosta de estar em uma das universidades mais prestigiadas do Brasil e do mundo, aqui é seu lugar. Saiba como ingressar, quais são suas opções de vestibular USP, como fazer a inscrição, história, endereço e telefone. Confira!

Vestibular USP 2017

Para ingressar na universidade é necessário que se faça o vestibular FUVEST organizado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Caso você deseje fazer uma transferência externa, a Fuvest é a responsável pelas provas de transferências externas.

O vestibular USP aceita transferência voluntária de estudantes de curso superior de graduação, condicionada à existência de vagas e aprovação em processo seletivo de acordo com normas já preestabelecidas pelo Conselho de Graduação.

As inscrições vestibular USP 2017 também podem ser feitas pelos alunos que fizeram todo o Ensino Médio em escolas públicas e podem além do mais, participar do Inclusp – Programa de Inclusão Social da USP.

Cursos Vestibular USP 2017

Todas essas informações que aqui estão sendo ditas foram obtidas através de estudos que a própria instituição da USP fez para relatar seu histórico como universidade do estado de São Paulo. Todo esse tipo de desempenho que foi gerado ao longo do tempo, toda essa excelência faz com que a USP se destaque entre as universidades brasileiras e se integre em um grupo seleto de instituições de padrão mundial.

Ela tem uma graduação formada por 249 cursos, dedicados a quase que todas as áreas do conhecimentos, distribuídos em 42 Unidades de Ensino e Pesquisa. Atualmente a USP é responsável por 22% da produção científica do país.

Inscrição Vestibular USP 2017

Para fazer sua inscrição vestibular USP 2017, é necessário que você escolha o modelo que gostaria ou pode entrar na Universidade. Como já dissemos, você pode adentrar pela Fuvest ou pelo SISU através do ENEM.

Para se inscrever no SISU basta acessar o site do SISU e acompanhar sua inscrição, depois de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio, que irá ditar como você se classificará, com relação a nota, no SISU.

São duas possibilidades ao ano: Uma ao começo e outra ao final. Já a Fuvest ocorre uma vez no ano e é um Exame diferente do ENEM, geralmente ocorre em agosto ou setembro do ano anterior ao que você começará a estudar.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *